sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Conversas de sala de aula

Rapariga 1: Gostava de ter memória de peixe.
Rapariga 2: Os peixes não têm memória!
Professora: São os peixes e os homens!

E o meu desabafo de hoje é:

Farta das implicações que a sociedade nos impõe de forma gratuita. Quero café apenas. E chocolate.

5 comentários:

Maria disse...

Garçon!
Um chocolate quente para a mesa do canto!
Com urgência, a minha amiga tá a precisar!

^-^


bom weekend!

Andreia disse...

oh ainda bem que hoje é sexta esta semana para mim foi de loucos!

Sweet Woman disse...

Pois, como eu te compreendo. Embora nenhum dos meus professores saia durante os testes para ir onde quer que seja, existe copianço à mesma, as pessoas que se habituaram a copiar e a não estudar têm mil e uma maneiras de o fazer sem serem apanhadas, por isso eu percebo e muito bem o que queres dizer. É horrível esforçamo-nos para atingir bons resultados e no fim percebermos que alguém que não mexeu um dedo conseguiu acaba a ter os mesmos resultados do que nós ou melhores. Crueldades da vida.
Não, ainda não tive oportunidade de ver mas é um filme que pretendo ver futuramente, infelizmente a falta de tempo e por vezes, a preguiça têm falado mais alto e não tenho visto nada de filmes nem de séries embora tenha alguns em lista de espera. Aparenta ter partes assim mais intensas como tu disseste, mas deixou-me curiosa, por isso vou arriscar vê-lo.
Definitivamente adorei este post. Felizmente ainda existem pessoas capazes de ser autónomas o suficiente para fugirem às ditas imposições da sociedade.

Inês disse...

Concordo com o que disseste.
A liberdade é um direito das pessoas da atualidade mas se formos a pensar bem, não somos assim tão livres. A própria sociedade impõe-nos certas regras e comportamentos a seguir. Se não formos como eles diem ser o "normal", somos excluidos. E isso é como se fosse a condenação de outros tempos. É um pouco triste mas nunca existirá um mundo perfeito.

Inês disse...

Concordo. Mas olha que não é por sermos desta geração que somos mais abertos ou liberais. Vejo aí e osso imensos comentários que seriam completamente adequados a três ou quatros gerações atrás. Eu própria confesso que tenho algumas barreiras na minha mentalidade. Acho que nem oito nem oitenta.
Mas sim, nós controlamo-nos a nós próprios, sem dúvida. We got the power! :D

Enviar um comentário