sábado, 15 de setembro de 2012

Au revoir vacances!

O fatídico dia da apresentação para o início do período escolar, tardou mas acabou por chegar. A minha turma continua com o mesmo pessoal com baixo Q.I. e nível de instrução inexistente (salvo raras excepções, eu e a minha melhor amiga).
A minha directora de turma é uma mulherzinha que aterrou de pára quedas na minha escola, que tinha cara de cabra que nos vai infernizar a vida,  mas como ela disse que nós éramos segundos filhos dela, estou mais descansada. (estou a ironizar, claro)
O meu horário (para não estar com rodeios) é uma merda! E só me apetece esfregá-lo na cara do director da escola ou embrulhá-lo com uma pedra dentro e atirá-lo à cara da minha directora de turma (ver tópico mais acima).
Por último, mas não menos importante, a directora de turma perguntou-nos se tínhamos lido os Maias, e só eu e mais 3 é que lemos (escândalo! não, a sério, que esperar da minha turma?
E depois, ela ainda se riu e disse "Não faz mal, já tenho tido alunos que vão à Internet ler o resumo do livro e vão a exame e tiram para cima de 15!" Só me apeteceu esbofeteá-la e torturá-la até à morte!
Depois, foi a hora de preencher a papelada, e a minha irmã que é a minha E.E., ficou a preencher os papéis, até que um rapaz LINDO que estava a nossa frente, se virou e perguntou se tínhamos uma caneta. Eu disse logo que sim, e comecei a procurar na mala XXL que a minha irmã trazia. Aquilo era tanta tralha que até parecia que ia de férias 1 semana para o Algarve! Até que encontrei algo azul, com a forma de uma caneta, e entreguei-a ao rapaz.... quando dou por mim... era uma escova de dentes! Eu, ali parada no meio da sala, a sorrir que nem uma parva, com uma escova de dentes na mão!
Mas enfim, comecei-me a rir, e acho que o rapazinho engraçou comigo (ou não!)
Enfim, sinto-me na obrigação de me desculpar por este post em forma de missiva, mas a verdade é que isto se deve dever ao stress pós férias.
No entanto, estas férias não podiam ter sido melhores, diverti-me muito, passeei muito (comi muito), estorrei muito ao sol e sinto-me preparada para o ano de trabalho que se avizinha.
Além disso, amanhã começa a Casa dos Segredos, e vai ser um bocado complicado conseguir dormir bem antes do 1º dia de aulas, porque quero ver todos os concorrentes, UM POR UM! E espero que a produção tenha melhor dedo para escolhê-los desta vez!
Entretanto... já dei nome ao meu gatinho! Chama-se Bolacha, e já está crescido não já? (não liguem, sou uma mãe babada!)

Espero que as vossas aulas comecem da melhor maneira, e que acima de tudo, se divirtam e aproveitem! 
E para quem está a trabalhar... lembrem-se: ao menos têm emprego !

11 comentários:

Inês disse...

Fogo. Não tem mesmo jeito nenhum! Eu ainda pensava que o meu era muuuuuuuito mau. O que vale é que é só uma tarde, certo?
Eu arrumei os meus maias. Mas agora no inicio das aulas vou pegar neles outra vez..
Isso realmente de um aluno não se esforçar e tirar altas notas já é mau por si só mas um prof dizer isso? Devia ser gravado e posto no jornal da noite +ara todos verem a incompetência que alguns profs são.

idiot disse...

Pahahahaha okay ganhaste! a tua apresentaçao foi pior que a minha xD completamente hilariante! Boa DT já agora xD

Eu tambem vou querer ver a casa dos segredos do principio ao fim! espero que o meu pai se esqueça que tenho aulas e me deixe ver tudo! O teu gatinho é mesmo fofo +.+

beijinhos**

Fashion Lover disse...

Eu por acaso fiquei com um ótimo horário :)

Luísa disse...

Boa sorte com o novo ano lectivo :)
Também me irrito com os horários todos os anos, mas aos poucos e poucos lá nos temos de habituar não é verdade? Que remédio!

O Bolacha é tão tão tão querido.

Sérgio disse...

Não precisas de pedir desculpa, faz bem dizer o que te vai na alma, realmente a tua turma e a directora de turma não tiveram no seu melhor, mas não ligues, vais brilhar este ano que se avizinha, tenho a certeza. Em relação ao Bolacha já cresceu mas continua tão fofinho e fazes bem em ser mãe babada.
Não te desejo-te sorte porque não precisas e que corra tudo bem com o rapazinho.

beijinhos e boa semana.

Unknown disse...

Ai, ando há imenso tempo para experimentar a KIKO, mas não tenho nenhuma loja por perto, infelizmente :\
Chegaste a ver? :)
Ai o gato é mesmo fofinho!
Aqueles concorrentes da casa dos segredos são tão bimbos, god.

Aida disse...

Que gatinho tao lindooo!!


http://www.bitsnpieces.me

Inês disse...

Eu não vou dar esse. Vou dar três obras: o 'sermao de padre não-sei-quantos aos peixes', 'frei luis de sousa' e 'os maias'.

raquel disse...

não te sintas, que não vale a pena. eu já tenho que os aturar, não vás tu sentir as minhas dores. mas é verdade, não sei como é possível. se fossem honestos, vinham ter comigo e exponham-me a situação, penso eu.
hoje na aula de português, passei o início calada e quando a professora fez perguntas ninguém respondeu a nada e quando responderam foi mal. a meio lá pus o dedo no ar, como faço sempre que vejo que é necessário, e a professora deixou-me responder. podes imaginar que lá se ouviram comentários desnecessários. mas enfim, prefiro ignorar e não atirar mais lenha para a fogueira. não vou deixar de ser como sou, mas também não os vou espicaçar. mas também já vi que tu não estás melhor: turma mais ou menos como a minha, uma directora de turma que é um horror, etc, etc. bom, espero que isso fique melhor. ah e deixa-me dizer-te que o teu Bolacha está um amor :3

Andreia disse...

haha a cena da escova de dentes, que máximo xD
E esse gatinho é a coisa mais fofa do mundo *_*

Inês disse...

Fogo vais dar mais do que o normal então. Fizeste muito bem em começar a ler os maias nas férias. Olha, na minha turma só um rapaz é que também já leu os maias. Mais ninguém. Eu ainda vou a meio. Tenho que me dedicar mais z)

Enviar um comentário