sábado, 26 de maio de 2012

2 comentários:

Raquel disse...

ainda não vi o filme, vou ver hoje à noite. depois digo-te o que achei.
não tenhas medo de te desiludir, ao princípio nunca saem como queremos, mas com a prática vai melhorando. o que interessa é fotografares o que gostas, o que te inspira, o que significa algo para ti ou simplesmente porque olhas para algo e pensas "isto dava uma bela fotografia". eu fotografo tudo: flores, pratos, taças de cereais, pés, mãos, camas, lâmpadas, igrejas, pessoas, animais, pormenores de coisas, literalmente tudo! e divirto-me e é o que mais me interessa. além disso, também não estava à espera, nada mesmo, por isso é possível. começa a tirar fotografias, cria um tumblr para as partilhares e quando tiveres satisfeita manda-lhes um mail a ver o que eles te dizem :)

Raquel disse...

acho que o teu amigo ficou cheio de si e, presunçosamente, esqueceu-se do bom-senso e do sentido de amizade. não devias dar ouvidos a pessoas com tal falta de carácter e se te deitou abaixo, em vez de te ajudar a tornares melhor, então é porque não é verdadeiramente teu amigo. adiante; acho que fazes bem em ter um pensamento positivo: fotografa por prazer, é a melhor receita para o sucesso!
olha em termos de realização o filme está excelente, mesmo. a realização é maravilhosa, mas o som é pavoroso. os filmes têm muito esse problema, o do som, há partes em que pouco se percebe, por isso a não ser que tenhas uma audição do outro mundo não te aconselho a ires vê-lo ao cinema, mas a sacá-lo para o poderes ouvir com fones de forma a ampliar o som. de resto, o realizador escolheu um período muito específico da vida da Florbela, um período em que ela não escreve, por isso não fiques à espera de a ouvir declamar poesia, porque não há qualquer referência directa a isso. o objectivo do filme é apenas conhecermos a Florbela mulher - a sua vida trágica e os seus amores tempestuosos - para que, a posteriori (sozinhos) tenhamos vontade e possamos descobrir a Florbela poetisa.

Enviar um comentário