sábado, 24 de dezembro de 2011

Entender e ultrapassar


Eu antes não compreendia. Não sabia como eras capaz de me ter abandonado, de te teres ido embora e nada me teres dito.
Eu achava que eras cobarde. Que não tinhas sentimentos e que tinhas andado apenas a brincar com os meus.
Eu chorei dia e noite, ansiei cada dia uma carta tua, que nunca chegou a vir.
Não compreendia como tinhas sido capaz. Era incompreensível para mim.
Num momento, estávamos divertidos a ver um filme no cinema, de repente tu apertas-me a mão e dizes “desculpa mas já não sinto nada por ti” e foste embora.
Acredita no que te digo, eu pensei até ao último momento que era mentira. Uma piada muito estúpida.
Só caí em mim quando cheguei ao parque de estacionamento e não vi o teu carro. Abandonaste-me como quem abandona um cão. Será que não representei mais do que isso mesmo, para ti?
Mas eu aprendi a ultrapassar, aprendi a deixar os sentimentos de lado e a olhar-te com frieza. Para ser sincera… para ti e para todos os homens.
E agora entendo. Tu não és cruel, tu não brincaste com os meus sentimentos. Tu simplesmente deixaste-me de amar. E eu não te posso obrigar, por muito que quisesse.
Eu aprendi a também deixar os sentimentos de lado, e consegui.

1 comentários:

Bruno Silva disse...

Muito bom.
Gostei muito.

Enviar um comentário